LAPIDANDO VERSOS

Home Quem escreve Meus livros Contato

segunda-feira, 10 de março de 2014

AMOR OU SEXO

Amor vem do coração...
Funde dois corpos num só...
Vibra como uma canção
Lapidada em nota dó;

Fazer amor é tão lindo...
São horas de reais carinhos...
São duas almas sorrindo
Abraçadinhas nos ninhos;

Sexo é instinto animal...
É o prazer do momento
Sentido no ato carnal
Longe do real sentimento;

Sexo é matar os desejos
Na solidão dos minutos...
Tão gelados quanto os beijos
De dois lábios diminutos;

55 comentários:

Ana Bailune disse...

Ideal é que ambos estejam sempre juntos. Bela poesia!
Boa semana!

Unknown disse...

Olá meu querido Samuel

Por isso que admiro tanto seus poemas
porque você sabe chegar junto.
Tua visão é ampla, em nada colocas um ponto,
quando muito se tem por avaliação,
muito por estudar,
a vida é feita de ilusão, uma mistura sem senso
quando não se quer enxergar.
O egoismo ainda impera, uma pena, mas é fato,
há pessoas que guardam, mesmo não servindo
um belo par de sapatos,
para não doar aos que andam descalços,
pobres andarilhos...
Todo mal uso tem sido desmedido,
pessoas fora do trilho...
Se todos carregassem no ombro
a frase de não fazer com o outro, o que
não gostaria que fosse feito consigo,
o mundo seria mais mundo, pessoas leves
e tranquilos, não criadoras de grilos...

Um beijo menino, adoro você...

Livinha

mム尺goん disse...


“Respirei fundo
e escutei o velho e orgulhoso som
do meu coração.

Eu sou, eu sou, eu sou.”

(Sylvia Plath)

beijo

Bell disse...

Bom diaaa

Ótimas definições, sexo todo mundo faz até os animais.
O verdadeiro amor é mais que isso.

chica disse...

Amor é muito ,muiiiiiiiiiiito maior!!! Adorei teu comentário e quer coisa melhor que banho de chuva? Minha mãe nunca deixava eu tomar e então, ainda grávida do segundo filkho, eu aproveitava e me esbaldava na chuca.Isso que tinha já uma filhinha de 1 aninho,rs... Depois, nas dos 3 e 4 filhos, não dava mais tempo,rs abração,chica

ღ Miih Melo ღ disse...

Sexo com amor é perfect.

Seria maravilhoso se fosse sempre assim.

Beijos meus e uma semana espetacular pra ti seu lindo

Laura Santos disse...

Pois é, sexo sem amor é mera mecânica.
xx

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

É isso amigo Samuel,concordo plenamente com a amiga Laura.
Sexo sem amor,apenas pelo instinto como os animais,apesar que entre eles deve haver amor,pois muitas vezes escolhem a mesma parceira para ser a mãe dos filhotes.
Samuel,ficarei uns dias sem postar,mas quando der estarei visitando os amigos.
bjs
Carmen Lúcia.

Ivone disse...

Amigo Samuel, amor é melhor, mas se há amor há também o prazer do sexo!
Abraços poeta sensível, amei ler!

Dorli Silva disse...

OI Samuel,
É vero, meu poeta.
Seu poema é uma verdade.
Mas quanto ao seu comentário e eu fosse sua professora, eu iri protegê-lo.kkk
Beijinhos
Mundo dos Inocentes

Cidália Ferreira disse...

Boa tarde Samuel!

Que dizer deste divinal poema... AMEI demais!


Beijoca para ti...

Vera Lúcia disse...

Olá querido Samuel,

Sexo com amor é perfeito, pois vem coroar a união de almas e corpos. Sexo por sexo é prazer efêmero, é ação do instinto.
Adorei os versos.
Belos dias.

Abraço.

Lu Nogfer disse...

Sexo é sentido no ato carnal mas ´´e melhor com amor tambem. Tem que ter tudo pra ter sentido. Pra nao esfriar com o tempo.

Beijos poeta e até sempre.

Lua Singular disse...

Oi Samuel,
Amor não tem nada a ver com sexo.
O amor sobrevive sem sexo e sexo independe de amor.
Se pudermos juntar os dois seria ótimo, mas nem sempre é assim.
Beijos
Lua Singular

Clau disse...

Boa tarde Samuel :)
Que linda sua postagem!
Sexo geralmente é sem envolvimento afetivo,
é fácil de encontrar e qualquer um faz.
Amor não...
O sexo com amor contribui para os laços entre o casal ficarem mais fortes!
Bjs.

Aline Goulart disse...

Acho que tu explicaste muito bem a diferença entre as duas situações. Adorei o poema! Tudo que é feito com amor é melhor. Beijos.

Maria Ferreira- Impressões de Maria disse...

Soube exemplificar muito bem a diferença entre amor e sexo e isso de uma forma linda. Como tudo o que você escreve.
me lembou aquela música "Amor e Sexo", da Rita Lee

Maria Adeladia disse...

SAMUEL:Saudades dos seus poemas.Sempre tão lindos.Acho que entre um relacionamento, o "amor e sexo" precisam estar juntinhos, assim fortalece mais a relacão, além de ser bem mais gostoso.Amigo, uma linda e abençoada semana para vc e familiares.Bjs.

Lucas - Blog: Overture disse...

Tu me lembras um grande amigo que tive no ensino médio, que também era poeta. O amor é dono de uma casa em que o sexo aluga um quarto. Quando o sexo integra as relações de amor, é perfect, como disse a Miih. Ao contrário, quando se pensa no amor apenas integrando as relações sexuais, tal amor não passa da máscara de interesse do prazer. Abraços, grande poeta

Anne Lieri disse...

Samuel,que lindos seus versos e descreveu muito bem o amor e o sexo! abraços e uma ótima semana,

Anônimo disse...

Melhor fazer amor sempre, né... acho que sexo sem amor não compensa sabe, essa coisa de momento e sem sentimento não tá com nada. Bom mesmo é amar e ser amado. Show a poesia, meu amigo! Um abraço!

Anônimo disse...

Hummm gostei ! rs

Arrasou amigo Samuel ! Peço bis !

Beijossssss

Paloma Viricio disse...

Adorei! Como sempre sabe encantar com as palavras. Amor é tudo de bom, completa em todos os sentidos. O sexo puramente é só para aqueles que desejam matar um instinto mais animal mesmo...pena que muitos ainda não descobriram as maravilhas do amor.
Bloody Kisses
Monólogo de Julieta

Rosemary Lima disse...

Nesse caso, acho que amor e o sexo se complementam, se completam e se somam!

Beijos
ótima quarta feira!

" R y k @ r d o " disse...

Bom dia amigo Samuel

Seja o que for, a verdade é que sexo é bom demais, lool

Deixo grande abraço

Patrícia Pinna disse...

Bom dia, Samuel. Para o sexo ter a qualidade que a alma lhe empresta, só mesmo existindo amor, caso contrário, é uma satisfação carnal seguida de um vazio grande após o ápice do prazer físico.
Quando amamos, o sexo tem cor de céu, lindamente apaixonante, completado por um amor que a tudo embeleza, é um complemento do amor!
Belo poema, amigo querido.
Beijos na alma e linda semana de paz!

Bandys disse...

Ola Samuel,
Nossa jurava que tinha passado aqui, afff!
Acho que sexo complementa o amor e vice-versa.
Seus poemas sempre tão lindos...aiai
Beijos

Fábio Murilo disse...

Disse uma coisa acertada, faz-se amor, não sexo. A relação sexual independe de um racionamento mais estreito emocionalmente.

Marli Terezinha Andrucho Boldori disse...

Bom dia, Samuel, quanta verdade em seus versos.Amor e sexo parecem andar juntos,mas na verdade se complementam quando o amor se faz presente. Você é um escritor maravilhoso, além da sensibilidade característica de quem escreve. Lindo! grande abraço!

Larissa Fonseca disse...

Concordo com o quê já comentaram algumas pessoas acima: amor e sexo devem "andar" juntos. Sendo o primeiro verdadeiro, o segundo é a consequência, a realização do desejo. O problema é que na correria dos tempos, a maioria prefira a satisfação momentânea do que a concretização de um sentimento... e depois ainda reclamam da sensação de vazio que as acompanha por aí!

Beijos ♥ Jeito Único

Lua Singular disse...

Oi Samuel
A sua poesia me faz pensar...
Amor e sexo andam juntos, mas não na mesma proporção. Não vou nem falar da decepção sexual entre um casal que os separa, mas se o amor for verdadeiro há a compreensão, o ensinamento até o ápice do prazer.
O amor verdadeiro ultrapassa qualquer sentimento, não morre, é infinito e a falta do sexo na velhice não é empecilho
para a "traição", a isso chamamos de comprometimento mútuo.
Um beijo no coração
Lua Singular

J@ckie disse...

:) Hermosa poesia! Gracias por compartir.

Ani Braga disse...

Oi Samuel querido


Acho que os sentimentos se completam...
Lindo poema.

Beijos
Ani

MARILENE disse...

Samuel, o amor e o sexo não caminham juntos, mas se complementam de forma magnífica, quando o sentimento é verdadeiro. Bjs.

Cecília Romeu disse...

Querido Samuel,

Vim especialmente te avisar que irei postar de novo apenas na última semana de março, quando conseguirei retornar às visitas, e ao 'arrastão' tá bom? Um tanto de trabalho e tarefas me pegaram de surpresa nos últimos dias.

Ótimos dias para ti! E mita Poesia!

Dani disse...

Amor é um sentimento puro e lindo e o sexo só vem para complementar essa beleza que é amar.

may lu disse...

Boa tarde, meu qurrido! Você foi perfeito no tema desse poema. Realmente sexo não resiste ao tempo, há de ter amor para ter continuidade... O amor solidifica. Não acredito que alguém seja completo fazendo sexo e não amor... Pessoas assim se tornam escravos das suas paixões. Passam a vida toda de cama em cama.
Doce beijo!

Rute Beserra disse...

Olá Samuel muitos acham que sexo é amor, não sabendo distinguir um do outro.
Parabéns pelo lindo transcrito
beijos, bom final de semana

BLOGZOOM disse...


Olá,

Sexo é ótimo, as vezes é selvagemente delicioso, mas existe amor com sexo. E com maturidade fica ainda mais saboroso.

Bjs

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Boa noite, Samuel, já estive aqui várias vezes, mas minha net com problemas não conseguia abrir a página de comentários, hoje voltei e reli estas verdades tão bem ditas, amor é uma coisa, só sexo é outra e nada acrescenta, às vezes até faz com que nos sintamos mal, vazios, gostei muito da forma que escreveu o seu sentir, beijos Luconi

Célia Lima disse...

Samu, lindo seus versos!
Aliais como sempre né?
O que dizer deste texto mara?
Não tenho nenhuma experiência de sexo sem amor, quando fiz, amava o meu marido e por tanto foi tal qual esse trecho de seu texto Funde dois corpos num só...Acho que ñ adianta inventar nenhuma paixão, prazer acho que se sente, mas o vazio que vem depois deve ser pior.
Obrigada pelas visitas em meu blog e desculpa a demora de vir aqui, não esta dando para vir mas acredito que tudo se resolverá.
Bjssss

Unknown disse...

Oi Samuel

Não creio que esteja a faltar
inspiração,
mesmo porque cantas pelas manhãs
coisas provindas do coração.
Outrossim pode saber
que o tempo por vezes tomado,
deixa a gente de lado,
sem a deixa de uma bela canção...

Passei por aqui, depois eu volto...

Beijinhos

Livinha

Unknown disse...

Sabe Samu,
tudo fica lindo sendo os dois,
um sem o outro não vira
e quando chega a velhice
quando haveres instintivos não
mais predomina,
o amor sempre fica, simplificando
a vida...

José María Souza Costa disse...

Olá, olá.
Às vezes, o astral está lá embaixo. Finja que não é com você. Não se deixe cair. E se cair. Levante. Não se deixe vencer, nem pela tristeza e nem pela Saudade. Os laços afetivos hoje em dia, estam sempre mais distantes. E os amigos. Ora, os amigos. Que todos nós, tenhamos um dia de Domingo, bom. Agradável. Bom dia. Bom dia de domingo.

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Samuel, há uma linda musica de Rita Lee,
que fala sobre esse tema.
Eu nem me aventuro a levar o assunto
pra conversa.
Amar e ser amado e tudo de bom
e sexo...
bem é algo fantástico.
Mais um belo poema.
Bjins
Catiaho Alc.

Tamires Cipriano disse...

Olá Samuel.
Um bela visão do que é um e outro rs.
Duas estrofes de um e duas de outra...
O amor não é completo por desejos e som de serem um só, já em outra parte parece ser tão vazia, somente por desejo de carne e que acaba em instantes, diria ser mais por "animal" coisa que não somos, mas alguns gostam de ser...

Belo poema!
Abraços.

De tudo um pouco da Thá

Unknown disse...

O amor...a suavidade de manter um elo desinteressado que vive até em meio aos cacos da indiferença..contrário ao desejo que uma vez suprido logo se é esquecido!


bjsss querido, sempre inovando em suas palavras!

Sonya Azevedo disse...

Muito lindo! O amor, realmente, é a magia da dança de sedução. Passando para desejar um feliz dia do blogueiro. Luz e paz. Abs

J@ckie disse...

El Amor es lo mas hermoso que existe. El sexo es la manera en que dejo salir todo el fuego que me quema por dentro. Muy bonito. Gracias por compartir. Besos!

Unknown disse...

A sua poesia levanta questões interessantes...
Quando a busca é por sexo ela se torna banal, porém amor sem sexo é amor fraterno, é amor platônico, é amor maternal...

Sexo sem amor não tem graça e amor sem sexo menos ainda... Um beijo querido!

Ana Cecilia Romeu disse...

Não tem como discordar.
O bom mesmo é quando se tem os dois ao mesmo tempo.

Beijos, Samuel!

Liine.BMenezes disse...

Adorei o seu cantinho meu mais novo amigo, e cá estou eu aqui novamente, me deparando com essa bela e verdadeira poesia.
Já sou uma seguidora.

Beijokas

Carol Russo S disse...

Que belo ponto de vista sobre o amor e o sexo... Acho que descreveu muito bem, tanto os significados quanto as ações, as sensações!
Lindo!

Unknown disse...

Estava inspirado realmente, pois descreveu a diferença real de fazer sexo e fazer amor com excelência!
Simplesmente perfeito.
beijos...

Valdelice Nunes disse...

Acredito que sexo e amor são importantes,um não está necessariamente ligado ao outro. Mas entregar-se exige um querer além do desejo carnal.
É preciso um nu emocional.