LAPIDANDO VERSOS

Home Quem escreve Meus livros Contato

segunda-feira, 16 de março de 2015

PALÁCIO DO PLANALTO

No palácio do planalto...
Toda a podridão reunida...
Planejando um novo assalto
Para cada doce vida;

Só babacas de gravata
Fudendo com todo o povo;
Assinando nomes na ata...
Cada um merece um ovo;

Merece um ovo bem podre
Para federem bastante;
Classezinha nada nobre
Sempre roubando o montante;

No palácio luxuoso
Bancado por todos nós...
Só arrogantes em gozo
Fugindo da nossa voz;

Eles são todos santinhos...
Santinhos de um pau bem oco;
Com seus falsos sorrisinhos
Merecendo um baita soco;    

51 comentários:

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Aplausos para você Samuel,e a resposta do quanto o povo já não aguenta mais foi às ruas,o que eu não me conformo como ainda existem pessoas que aceitam toda essa corrupção.
Bjs amigo e uma ótima semana para você.
Carmen Lúcia

Si Lima disse...

Samuel, Samuel, vocë é sempre tão perspicaz e essa revolta toda sua, nossa, desse povo todo, tem toda a razao de ser. Há muito tempo essa falsidade e corrupção assola o povo.
Parabéns! Teu poema é só verdade!!
Bjo'o

Ivone disse...

Amigo Samuel, colocastes em versos e prosas o que é o poder dos que não honram sua Pátria, que pena que é assim, o poder corrompe, bem poucos escapam!
Abraços e tenhas uma linda semana!

Tais Luso de Carvalho disse...

O país inteiro, com exceção daqueles 'interessados' está pensando da mesma forma! Acompanhei tudo, em todas as capitais e dá um aperto no coração. Nosso povo é bom, não quer guerra, só quer solução. Minha vontade é há muito sair do país, mas ontem voltou uma pequena luz e um orgulho, vendo aquela imensidão nas ruas, cantando o Hino. Uma moça ao cantar, chorou e aí chorei junto. Está demais essa roubalheira descarada. Claro, Samuel, o processo vai ser difícil, ladrão não desaparece tão fácil, mas espero um dia habitarmos um país confiável e que poderemos ter orgulho. Por enquanto é tudo isso que você falou e mais um tanto. Mais de 2 milhões de pessoas nas ruas e vem uma pesquisa diminuindo para menos ¼ de gente. A mentira está em todos os lugares, virou vício há muito!!! Pobre de nós! Pobre Brasil!
Ótimo poema, disse tudo.
Beijo, querido amigo, uma linda semana!

JAIRCLOPES disse...

Acróstico

Onde há de políticos uma concentração
Pensado em maracutaias o tempo todo
Lá foram conduzidos por aquele povão
Agora eles só querem chafurdar no lodo.

No planalto central está a ilha da fantasia
Acolhedor recanto dos ladrões deste País
Loteamento de cargos, posto e mordomia
Todos roubando e na urna eleitor pede bis

Oh! Essa triste republiqueta das bananas!
Cheia de vermes roendo os pés da nação
Em que nunca perdem a pose os bacanas
Nem ligam, pois donos do poder eles são.

Trabalhe povo, trabalhe porque isso é bom
Raciocine: pobre é pobre, ele jamais herda
Aqui a pobreza trabalha e o rico dá o tom
Ladrão enriquece e o pobre fica na merda.

Cidália Ferreira disse...

Boa tarde Samuel!
Eita que poema tão verdadeiro e "revoltante" Aqui estamos igual.. Gostei de ler.

Beijinhos
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Oi Samuel!
Que ótimo poema.
E muito verdadeiro... colocaste muito bem!
Está na hora de acabar com esta palhaçada!
Beijos e uma abençoada semana!
Mariangela

Lucia disse...

Muito bom.

Bell disse...

Gostei, expressou tudo o que nós sentimos.

Um lindo dia pra vc =)

Larissa Fonseca disse...

Infelizmente a corrupção ainda corre solta por nosso país... E nem precisamos olhar para longe, para as estatais ou para a cúpula do governo: podemos estar convivendo com ela na nossa cidade, no nosso bairro... Podemos estar lidando com corruptos em nossas próprias relações, porque o que não falta no mundo são pessoas de caráter podre.

p.s: Samuel, já faz um tempo que venho que querendo lhe dizer (mas é impressionante: nunca me lembro quando tenho oportunidade!): há um tempo fiz uma reforma no blog e troquei o link de vários posts; ou seja, o soneto maravilhoso que você fez para mim agora se encontra em: http://www.ounicojeito.com.br/2014/02/100214.html. Estou avisando porque vi que você mantem o link das suas poesias ali na barra lateral, e acho que o do "Soneto a Larissa", devido a essa configuração que fiz há uns meses, estava dando erro...

Vitor Costa disse...

Excelente crítica em forma de poesia Samuel!! Me lembrou muito daquela canção dos Titãs - "Vossa Excelência", já ouviu?

Em tempos de inconformismo civil, seu poema caiu como uma luva e um desabafo visceral a essa corrupção nojenta que assola o país.

Abraços Caro

Lua Singular disse...

Oi Samuel,
Aplausos
Parabéns pela postagem crítica.
Beijos
Lua Singular

Lavínia Carvalho disse...

hahaha Samuel você é de mais!! Adorei e com toda certeza concordo com tudo que você disse. O nosso país vive uma realidade completamente diferente do que nós brasileiros gostaríamos, mas sabe, nós também temos culpa nisso pois nós elegemos as pessoas que ocupam esses cargos, e nós nos esquecemos de lutar pelos nossos direitos, exigir isso! Algumas pessoas saem para "manifestar" sem nem ao menos saber o que realmente estão reivindicando (com exceções, claro). Enfim, como sempre você arrasa. Parabéns

Até breve ♥

allmylife disse...

Eu tive que compartilhar no Twitter! Melhores versos para atualidade! Bjs rapaz, boa semana =)

Carol Russo S disse...

A melhor manifestação é a artística, Samuel! Tu é demais!
Gostei do desfecho, última estrofe, apesar de toda catástrofe deu um humor.
E como disse a moça de cima, super atual.
Parabéns amigo, grande beijo e uma ótima semana.

Eu...Suzana disse...

É isso aí mesmo meu querido. Tem que desabafar as verdades do que anda acontecendo, infelizmente, no nosso país. Gostei muito!!
Beijos carinhoso, até mais!!
Feliz semana.

Nádia Santos disse...

Ai que nojo dessa raça política Samuel!!!!!!
Disse tudo em versos queridos, esses bando de ratazanas. Bjusss

Leidiana Pereira disse...

É tanta roubalheira que o povo ta cansado!!
Adorei os seus versos, diz toda a verdade daquela podridão que é o palácio do planalto...
Beijos. <3

Diário da Lady

Clau disse...

Oi Samuel :)
Adorei!rs
Vc escreveu tudo e mais um pouco.
Políticos, viraram há muito tempo
sinônimos de podridão. Só fazem politicagem.
Entretanto, os eleitores, são a causa dos maus políticos...
Bjs!

www.elianedelacerda.com disse...

Amigo,
gostei muito,
mas essa situação ridícula e vergonhosa de nosso país tem me feito mal,
não consigo digerir...
Bjus
http://www.elianedelacerda.com

Rosemary Lima disse...

Suuuper concordo! Ô racinhaa hein!
Quanto mais tem, mais querem! O egoísmo reina.
Beijoo

Poções de Arte disse...

Ahhh sim... se governassem pelo povo...
Mas o próprio povo briga por partido...
Sabe qdo a política melhoraria? Quando eles ganhassem como nós, qdo fossem classificados pelo grau de instrução, qdo tivessem que utilizar os serviços públicos: ônibus, saúde, educação e caso quisessem algo melhor como convênio médico etc, pagassem do próprio bolso. Só aí a política deixaria de ser "tão lucrativa" e com certeza existiriam menos partidos e menos "boquinhas" querendo mamar nas tetas dessa nação falida.

Belíssimo como sempre, meu amigo.
Abraços e lindo dia.

vendedor de ilusão disse...

A verdade dita em primorosos versos!
Abração, amigo, e um ótimo fim de semana.

Lu Nogfer disse...

Santinhos do pau oco merecendo um baita soco. É isso mesmo. Rsrs
Grande poeta!

Beijos.

Leidiana Pereira disse...

Adoro seus versos meu amigo!
Estou aguardando por novos versos... ^_^
Beijos. ♥

Diário da Lady

Crista disse...

Oláááááááááááá...
APOSTO que tu estavas morrendo de saudades de mim!!!!
Faço de propósito,demorar a aparecer,porque quando apareço noto a expressão de............ ESPANTO........... e,claro,tenho a certeza absoluta de que estás imensamente feliz ao me ver...hehehehehe...
E não adianta dizer que nem te lembravas mais de mim ou que nem sabes quem sou.
Não aceito isso...pois eu marco eternamente quem me conheceu...ksksksksksksks...
Como sou modesta,estou amando o que estou escrevendo...tanto...que vou colar para os outros blogueiros que vou visitar o que escrevi para ti,que tal????
Sei também que quanto mais os visitantes demoram no blog da gente,mais famosos a gente fica...TOMARA que todos leiam até o fim minha pequena-longa cartinha de visita!!!!!
Sobre a tua postagem:
kkkkkkkkkkkkkkkkk...AMEI!!!!!!!!!!
Como é que tu consegues poetar tão lindo com toda essa podridão que é a nossa política????
Só mesmo um gênio como tu!!!!!
Agora,aceita um beijão "deu"(de mim)pra tu :)
EU VOU...mas EU VOLTO... para tua felicidade...ksksksksksksks..
Se eu não me "achar"...quem me acha?????

Girotto Brito disse...

kkkkkkkkkkk
Muito bom!
Você constrói versos quase infantis, mas com uma crítica de gente grande. Realmente nossos representantes são quase todos salafrários que merecem muitas ovadas de protesto. Parabéns, poeta!

Meus blogs literários:
O Poeta e a Madrugada (Contos e Poesia)
Dark Dreams Project (Contos de suspense e terror)

Abraços!

may lu disse...

Eita!! kkkk... Já tô ajuntando os ovos.
Gosto da sua irreverência ao expor o desgosto de uma nação com a corrupção dos seus governantes.
É tudo muito lamentável...
Doce noite de ternuras e abençoado final de semana!
Bjs

Vera Lúcia disse...

Ah! Sensacional, meu caro amigo.
Disse tudo e de uma maneira bem divertida.
Espero que esses 'santinhos' não consigam continuar fugindo da nossa voz, que, a qualquer momento, há de se elevar, fazendo vazar do poder essa corja de ladrões.
Adorei!
Parabéns pelo poético protesto.

Ótimo domingo e feliz semana.

Beijo.

Tamires Cipriano disse...

Olá Samuel.

hahahha mostrou bem a revolta sua em coletivo ao povo,sim, são todos frutas podres, mas também culpa do povo que não sabe votar e vamos ver se depois de tanto protesto vai melhorar...
Enfim, eu amei as palavras e sim, da vontade de dar um baita soco nestes santinhos do pau oco XD.

Grande abraço e linda semana!
De tudo um pouco

Aline Thompson disse...

Oi, Samuel! Primeiramente me desculpe por minha longa ausência!
Como não gostar desse poema? Quem não sente vontade acertar um ovo pobre ou um bofetão neles?
Obs.: Comentei o post anterior também.
...beijinhos***

Unknown disse...

Meu querido amigo, qnt tempo não ando por aqui, estava cm muita saudade de seus poemas!!! Realmente nossa atual situação no Brasil eh lastimável, porém n venhamos perder a fé de que tudo irá melhorar!! Que a voz do povo vença!!

beijosss

Mila disse...

Adorei o merecendo um baita soco, mas eles não precisam de um ovo para federem as ações deles já são podres o suficiente para isso! ;)
Bjs

http://achadosdamila.blogspot.com.br/

Marli Terezinha Andrucho Boldori disse...

Bom dia, querido Samuel, concordo com você , eles
merecem o pior. A revolta é grande ,mas as atitudes não dão conta de tanta sujeira que guardam embaixo dos belos tapetes, aliás nem estão se preocupando em guardar as sujeiras, estão deixando feder mesmo.... e o mal cheiro nos ataca o coração. Grande beijo.!

vendedor de ilusão disse...

Olá, amigo poeta!
Voltei para ratificar e assinar embaixo teu contundente poema!
Um bom fim de semana.

Rute Beserra disse...

Disse tudo Sam, beijos

Smareis disse...

Oi Samuel meu poeta preferido!
Saudades!
Excelente poema!
O que é deles esta a caminho. a batata esta na chapa.
Queria eu poder dar um bofete na cara deles. Mais ele vão ter o que merece .
Um beijo!
Ótimo fim de semana!

Te envio um e-mail por esses dias.

Vera Lúcia disse...

Olá querido Samuel,

Obrigada pelo carinho da visita.
Reli o poema. Gostei demais desse seu insurgimento poético.
Semana maravilhosa para você.

Beijo.

Bandys disse...

Ola Samuel,
Nossa cai muito bem esse seu poema.
Eu ando de saco cheio dessa politica cretina que só engana o povo e mete trilhoes no bolso.
o povo esta despertando dia 12 de abril o povo ta na rua.
beijos

Anônimo disse...

Falastes tudo Samuel!...
Infelizmente é realmente assim...
Beijos e beijos

http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

POESIAS SENSUAIS E CONTOS disse...

Essa poesia diz tudo. Parabéns pela criação dos versos.

verinha disse...

Quanto mais te leio mais te admiro!!!! Gosto muito de voc~e Poeta...e teus versos são inigualáveis...
um carinho
verinha

brisa48@bol.com.br disse...

BOA NOITE AMIGO POETA
A situação é vergonhosa. Vc falou tudo.Nesta Páscoa, gostaria de desejar a você muita paz e harmonia. Que você tenha um reencontro consigo mesmo e que as portas que Ele já abriu conduzam realmente a um caminho de muita luz, renovação e libertação. Feliz Páscoa!

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Olá Samuel,estou passando para desejar a você e aos seus familiares uma Feliz Páscoa.
bjs-Carmen Lúcia.

Lu Nogfer disse...

Ei! Anda sumido. Mais do que eu.rs

Uma linda páscoa pra voce meu amigo. E tudo de bom!

Beijo e ate

cantinhovirtualdarita disse...

Bom dia de sábado , que seu dia seja lindo , com um final de semana de paz, e uma Pascoa cheinha de chocolate bjuss com meu carinho de sempre!!

Rita!!

" R y k @ r d o " disse...

Boa tarde.
Independentemente da publicação que está fantástica, o blogue http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/, deseja que passe(m) um DOMINGO de PÁSCOA muito feliz - com muito Amor, Paz, Saúde, e muitas amêndoas docinhas - se possível junto da família e/ou amigos de verdade.
Deixo cumprimentos.
Ricardo, Águia_Livre

Smareis disse...

Oi Samuel meu querido amigo poeta.

Relendo e matando saudades de ti. Espero que a páscoa tenha sido abençoada.
Um beijo, um sorriso e ótima semana!
Blog da Smareis

Poções de Arte disse...

Olá meu amigo!
Sentindo sua falta por aqui.
Espero que tenhas tido uma ótima Páscoa em família.
Lindos dias, abraços.

Maria Adeladia disse...

SAMUEL: Como está vc? Desculpa-me pelo sumiço, mas estou com pouco tempo, meu amigo. Sempre que puder, estarei por aqui. Muito bom o poema. Infelizmente, a corrupção neste país é intensa demais! Lamentável isso, um Brasil tão potente. Abraços e tudo de bom.

Aline Goulart disse...

Não está fácil viver em uma sociedade governada desse modo. Até quando? Estava com saudade daqui. Está tudo bem com você? Beijos.