LAPIDANDO VERSOS

Home Quem escreve Meus livros Contato

segunda-feira, 18 de maio de 2015

ARCANJO MIGUEL

Senhor dos anjos... fé e proteção
São atributos do teu ser divino;
Mensageiro de Deus... tua legião
De anjos é magistral ser cristalino;

És o arcanjo da real libertação
Contra o mal... és o sol do meu destino;
Teu escudo protege a evolução
De cada filho do Deus peregrino;

Tua poderosa espada Miguel...
Pode cortar todo o mal pela raiz
E fazer cada um de nós mais feliz;

Arcanjo Miguel... que a tua mão fiel
Possa comandar nossas almas vivas
Para dimensões mais contemplativas;

27 comentários:

Ivone disse...

Lindo soneto/oração ao Arcanjo Miguel!
Amei ler e tenhamos todos uma linda semana protegidos pelo Anjo!
Abraços amigo poeta Samuel!

Bell disse...

oi Samuca

Adoro os 3 arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel.

Um lindo dia pra vc =)

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Que lindo Samuel!
Que São Miguel cuide sempre de nós!
Um lindo dia!
Beijos,
Mariangela

Anônimo disse...

Bom dia, Samuel!
Aos meus sete meses de vida fui batizada em uma paróquia de nome "São Miguel Arcanjo". Linda mensagem. E obrigada por estas palavras para começar mais uma semana!

Abraços,
karengrp

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Bom dia Samuel,você fala em Arcanjo Miguel e aqui lembro do meu amado pai que seu nome era Miguel Raphael,um verdadeiro anjo.
Adorei o soneto e a sua visita.
bjs e um ótimo inicio de semana.
Carmen Lúcia.

Lua Singular disse...

Oi Samuel,
Não vou a igreja nenhuma,mas já li a Bíblia inteira, comecei quando criança. Tenho 5 Bíblias e já teve polêmica numa igreja.
Qualquer dia eu mando um e-mail pra você.
Daqui a pouco vou na fisioterapia
Beijos

Cidália Ferreira disse...

Lindo poema, Samuel, Adorei :-)

Beijo e uma excelente semana.

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Vera Lúcia disse...

Olá querido Samuel,

Belo soneto em homenagem ao Senhor dos Anjos.
Que o Arcanjo Miguel nos proteja sempre, utilizando sua espada para cortar, também, as mazelas do mundo.

Ótima segunda e feliz semana.

Beijo.

Ana Bailune disse...

Arcanjo Miguel é meu anjo da guarda. Dia 29 de setembro.
Linda poesia!

Janaína de Souza Roberto disse...

Fé! Que a proteção seja constante e em todos os dias de nossas vidas. Adorei o poema!

Beijão,
Blog | Youtube | Instagram

Laura Santos disse...

Não acredito em qualquer tipo de protecção divina, como sabes, mas acho que o poema está maravilhoso.
xx

Priscila Rúbia disse...

Olá Samuca...

Como boa católica, *Arcanjo Miguel* é persona mais do que conhecida... Ele é o príncipe da Milícia Celeste, o protetor dos que o invocam contra o mais puro mal...
Lembrei-me de uma discussão certo dia, por estas vias virtuais, com uma mulher da Wicca, que dizia que o mal não existia. O que a questionei: então por que na sua página há um curso sobre livrar-se de energias do mal?
Até hoje ela não fala mais comigo.

E você é sempre leve nas poesias, tal como uma pluma.
Coisa tão rara em homens...
(A não ser quando é pra falar de automóveis, futebol)

Admiro isso.
Meu Olá
=)

Célia disse...

Rezo com seu poema, pois "Os Anjos" sempre estão a nos proteger! Obrigada pelo rico momento orante.
Abraço.

Unknown disse...

Boa noite, Samuel, querido. Amei seu poema.
Amo anjos e creio neles plenamente.
Sei que estão ao nosso lado, sempre.
Parabéns.
O meu anjo é Mihael.
Tenha uma semana de paz.
Beijos na alma.

Poções de Arte disse...

Bom dia, meu querido!
Seus poemas sempre ricos em palavras e rimas... Gosto muito.

Pois... conhecemos tantas formiguinhas né? Eu já fui uma da fábula e todos os dias cruzamos com várias e nosso marimbondo - o governo - que qdo tem que enxugar a máquina, vai sempre no povo...

Que sua semana seja maravilhosa.
Abração.

Tais Luso de Carvalho disse...

Nossa... como pintei o Arcanjo Miguel barroco! Te enviarei por email, em tamanho grande, está aqui:

http://taislc.blogspot.com.br/2009/07/arte-sacra-meu-oficio.html

Lindo poema!!!
Beijos, querido amigo.

Leidiana Pereira disse...

Que versos mais lindos meu amigo!
Nada melhor do que começar o dia lendo esses lindos versos sobre o anjo mais forte e mais admirado por nós! ^^
Beijos. ♥

Diário da Lady

Aline Goulart disse...

Que linda oração. Não é simplesmente poético, mas uma belíssima oração. Parabéns! Estava com saudade daqui, amigo. Beijinhos.

Clau disse...

Bom dia Samuel!
Que legal, até o arcanjo Miguel,
foi homenageado com um soneto :)
Gostei muito.
Bjs!

Anônimo disse...

Muito belo o poema nos remetendo a seres de luz.. parabens.. abraços

Lua Singular disse...

Oi Samuel
Obrigada pelo carinho
Beijos

Aline Thompson disse...

Oi, amigo!
Obrigada por sempre marcar presença lá no meu blog! É, ando um tanto atarefada... mas também sou muito enrolada! xD
Sobre o arcanjo Miguel acho muito interessante a questão envolvendo o livro de Enoque!
...beijinhos***

Bandys disse...

Oi Samuel,
Acho que os anjos me ajudaram...consegui consertar meu blog. Agora posso vir aqui tranquila.
Beijos meu amigo

Anônimo disse...

Linda poesia em forma de oração, ou será oração em forma de poesia...
Amei Samuel, pois o Arcanjo Miguel, e o Arcanjo protetor do meu signo, que é leão!...
Beijos e beijos e tenhas uma linda e abençoada semana!!!

http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

Smareis disse...

Olá Samuel, poeta querido.
Uma linda oração teu poema, muito bem construído. Os anjos nos protegem todos os dias, livrando-nos do mal. São divinos!
Estava com uma saudade enorme de te ler, alias ontem a noite estava mostrando teu livro pra uma amiga. Ela gostou muito de ler algumas poesias tua.
Adoro teus escritos e tu sabes bem disso meu amigo. Aqui há a tua "marca" pessoal, há uma integridade total.
Deixo aqui um suave abraço, daqueles que só a sensibilidade da alma consegue captar.
Sempre feliz quando te leio no blog.

Até breve querido poeta amigo!

Anônimo disse...

Belíssimo Blog e palavras lindas deste precioso Arcanjo e um de meus favoritos! Abençoado seja MIGUEL ARCANJO.
Conheci seu Blog através da Evanir, visitando-a, entrei por curiosidade de adorei.
Até breve.

Anônimo disse...

Olá Samuel,
Também havia feito amizades muito queridas e ainda tenho pessoas muito queridas que se recordam de mim e deixam-me muito gratificada.
Não escrevo tão bem feito você, mas quando crescer eu aprendo rsrsrs... seja sempre muito bem-vindo e adorei conhece-lo.
Beijos e muito obrigada pelo carinho. Volte mesmo e estarei também sempre por aqui. Meu cantinho terá um pouco de tudo, pois nem sempre com essa correria surgem inspirações... rsrs...