LAPIDANDO VERSOS

Home Quem escreve Meus livros Contato

segunda-feira, 4 de maio de 2015

SAINT GERMAIN

Guardião da chama da transmutação...
Da liberdade e do perdão divino;
Alimente cada alma em formação
Com justiça e amor mestre cristalino;

Que a chama violeta, a chama da ação
Presente entre nós... nos mostre o menino
De luz que todos somos... nada é vão;
Eu sou a luz se assim eu determino;

Nos envolva em teu manto mestre ascenso...
Somos teus filhos de luz, buscadores
Do caminho sereno envolto em flores;

No aroma magistral do doce incenso
Elevo minha luz para as alturas...
Para bem junto das tuas alvuras;                                    

32 comentários:

Victoria disse...

Ha sido un plecer el leerte

Gracias por compartir
q
te deseo un dia hermoso
Con cariño Victoria

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Amém,para essas lindas palavras em forma de soneto.
Adorei Samuel.
bjs e uma ótima semana.
Carmen Lúcia.

Rute Beserra disse...

Como sempre arrasando no soneto Sam. Beijos de bom dia

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Que linda oração amigo. Um belo soneto!
Beijos, e linda semana!
Mariangela

Bell disse...

Que seu dia seja tão linda qto seu soneto.
bjokas =)

Cidália Ferreira disse...

Boa tarde Samuel!
Adoro ler-te... Adorei!!

Beijo e uma óptima semana

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Unknown disse...

Obrigado pela visita e pelo comentário q sempre me edifica e fortalece!
E que assim seja! Porque ler este soneto, também é fazer uma oração .
Uma semana cheia de conquistas, anjo!
Beijo.

Josélia Micael disse...

Boa tarde amigo Samuel., espero que esteja tudo bem consigo...! Mais uma vez lhe dou os meus parabéns, por seus belos poemas, são todos lindos. Que a sua semana seja recheada de beleza, nas suas inspirações poéticas! Beijos com meu carinho, amigo em Cristo, fique na paz do Senhor!... Josélia

www.elianedelacerda.com disse...

Lindo demais, amigo poeta!
Poemas reflexivos e de muita essência sempre!
Boas emoções para essa semana,amigo!
Que a Luz esteja sempre com você!
http://www.elianedelacerda.com

Anônimo disse...

Um divinal poema para este ser de elevada estirpe.. a luz violeta nos transmuta realmente.. abraços poeta

Leidiana Pereira disse...

Que versos mais lindos, adoro ler seus posts meu amigo.
Beijos. ♥

Diário da Lady

Lua Singular disse...

Oi Samuel,
Todos ele ficaram contentes com sua poesia.
Beijos

Ivone disse...

Amigo Samuel, belo soneto/oração!
Amei ler, que a chama violeta(cor que adoro) seja a que lhe guie hoje e sempre e a nós todos!
Abraços apertados amigo inspirado!

Célia disse...

A reflexão de seu poema nos faz entender da nossa pequenez diante do Universo. E, pensar que temos a audácia de querer nos colocarmos no centro das atenções...
Abraço.

Vera Lúcia disse...


Olá querido Samuel,

Um soneto bem místico e belamente construído.
Impecável! Parabéns!

Beijo.

Lavínia Carvalho disse...

Sempre talentoso com as palavras ♥ Boa noite Samuel :) Beijos

Nádia Santos disse...

O poeta talentoso dos lindos sonetos. Bjusss querido.

Girotto Brito disse...

Parabéns, Samuel! Excelente soneto.
Abraços!

Meus blogs literários:
O Poeta e a Madrugada (Contos e Poesia)
Dark Dreams Project (Contos de suspense e terror)

Tais Luso de Carvalho disse...

Querido Samuel,
Acho que esse, dos vários poemas que li, esse é o mais místico! Lindo o último verso, fechou com chave de ouro! Gostei também do comentário da Célia, faço também minhas as suas palavras.
Beijo, poeta iluminado!! Ótima semana!

cantinhovirtualdarita disse...

Olá td bem por aqui?
Voltei para fazer uma visita agradecer seu carinho
deixar meus parabéns pelas coisas boas que vejo
sempre no seu espaço, obrigado pela amizade !

Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!

jair machado rodrigues disse...

Olá meu poeta Samuel, é primeira vez que aqui estou a ler poesia, a me deliciar...este poema de alguma forma trouxe-me a paz da luz lilás, trouxe-me para perto uma amiga, que me apresentou Saint Germain...é mais que um soneto, é uma linda prece, o que precisamos para viver em paz; este poema nos mostra um caminho.
ps. Carinho respeito e abraço

Eva/RN disse...

SAMUEL, li seu simpático comentário no meu blog e deu-me vontade de vir conhecer o seu. Vim e gostei do que li. Linkei seu blog no meu blog de links, http://comunidadeblogueiraeva.blogspot.com.br. Um grande abraço de Eva/RN

Bandys disse...

Ola Samuel,
Que show esse poema. A meditação e a prece precisam estar em nosso dia a dia e nada melhor do que um incenso, e a paz no coração.
Adorei ver a Eva aqui. Ela é uma querida.
Beijos e abraços e claro até a sempre;

Carol Russo S disse...

Samuel, saudades de te ler, amigo poeta!

Belo soneto, me fez refletir e analisar minhas atitudes, minhas crenças, meus medos, tudo.

Parabéns, amigo! Beijo!

Unknown disse...

Oi Samuel, parabéns pelo talento, você sabe muito bem como usar as palavras, e tocar nossos corações com elas, beijos Lost Words / Facebook

Paloma Viricio disse...

Oieee meu anjo Samu! Tudo bem? Tô morrendo de saudades de vocês. Verei se apareço para batermos aquele papo maravilhoso. ^^ Muito lindo esse poema para o Deus da liberdade. Os incensos tem grande poder de conexão.... e ainda tem uns ignorantes que acham que é apenas coisa que fede da macumba. Já vemos por aii que não conhecem e nem respeitam religião de ninguém,né? Mas amei... muitão meu querido. Me senti Deusa Portia lendo suas maravilhosas palavras.
Beijos,
Monólogo de Julieta

Marli Terezinha Andrucho Boldori disse...

Olá querido amigo, Samuel, seu soneto me dá a impressão de uma forte oração, seus verso transcendem quando lemos o seu soneto. O Universo do qual fazemos parte com certeza, recebe e lhe devolve bons fluídos com tanta palavra linda. Tenha um lindo e abençoado final de semana!

Unknown disse...

Belas palavras!! Parabéns lindo blog.
Boa tarde.

may lu disse...

Amém... Lindo demais! Grata por esse belíssimo poema-oração... Sinto-me gratificada!
Bjos no coração e uma doce noite meu querido!

Maria Adeladia disse...

Samuel..amem para seus escritos. Lindas palavras.Bjs e tudo de bom.

Rafaela Sena disse...

Olá Samuel! como vão as coisas?! poetizadas pelo visto, isto é ótimo!. Que lirismo bom de ler, fluiu da leveza que os versos pedem. Um abraço aqui do norte! até sempre!

Aline Thompson disse...

Belos versos! Não entendo muito sobre o assunto, mas vou dar uma pesquisada na internet. Acho sempre muito interessante todos esses temas!